31 de Julho de 2009

"Assim também agora vós tendes tristeza; mas outra vez vos verei; o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar. Naquele dia, nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes alguma coisa ao Pai, ele vo-la concederá em meu nome." João 16:22-23


Pensamento: Por que não recebemos resposta de certas perguntas que fazemos em oração ??? Deus nos ama e Ele tem grandes planos para cada um de nós, Ele quer fazer coisas grandiosas através de nós, assim como Ele fez através de Jesus. Devemos ter a coragem de dar glória a Deus quando Ele silencia. É nessas horas que deveríamos nos agarrar com mais firmeza na convicção de que quando Deus se cala é porque Ele nos ama! Não importa que não consigamos entender o Seu amor. Um dia vamos entendê-lo. Quando virmos a Jesus como Ele é, todas as nossas perguntas e questionamentos serão satisfeitos. Quando O virmos como Ele é, cobriremos nosso rosto com as mãos e nos prostraremos diante dEle em adoração, dizendo: Senhor, eu nem imaginava como Tu eras tão bom para comigo! Perdoa meus questionamentos rebeldes e minhas súplicas insistentes. Aquilo que o Senhor Jesus disse realmente se cumprirá: "Naquele dia nada me perguntareis." Dobre seus joelhos e não fique perguntando por que e para quê. Certas perguntas você nunca poderá responder a fundo, pois a resposta se encontra guardada no amor insondável e especial do Senhor para com você.


Oração: Senhor Deus, obrigado pela Sua fidelidade, pelo Seu amor, e pelas Suas misericórdias que se renovam a cada manhã. Sei que o Senhor ouve todas minhas orações e responde todas elas, mas eu entendo que minhas orações, para o meu próprio bem, precisam ser respondidas no devido tempo e não conforme a minha vontade. Por isso perdoa-me se as vezes tenho ficado ansioso e não tenho tido paciência de esperar o tempo do Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.


Papel de Parede do Dia



30 de Julho de 2009

"Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus." Filipenses 1:6


Pensamento: Se durante o dia há fúria e tempestade ao nosso redor, e o inimigo tenta de todas as maneiras nos derrubar, sabemos que estamos seguros em Jesus, e a partir dessa segurança temos a capacidade de reagir. Este é justamente o nosso combate da fé, que pratiquemos o que dizemos crer. Em compensação, só somos capazes disso se, pela manhã, no silêncio, tivermos tido um encontro com o vencedor Jesus Cristo. Em outras palavras: aquele que quer ser vitorioso no dia-a-dia, este deve ter tido um encontro com o Vencedor. Ele dá o querer e também o executar; Ele pode o que nós não podemos pela própria força. "A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza." E quando falhamos, precisamos desanimar? Não! Aquele que confessa ao Senhor suas falhas e sua incapacidade, e se humilha, este pode contar com o perdão que é dado pelo precioso sangue de Jesus. Mas a renúncia é uma astúcia do inimigo, ao qual devemos resistir. Jesus Cristo é o Autor e Consumador da nossa fé, e Ele também há de completar a boa obra que começou em nós.


Oração: Senhor Deus, reconheço que minha total dependência do Senhor, em meios a lutas e dificuldades eu percebo como é grande o Seu amor por mim. Somente o Senhor é capaz de fazer o impossível, certas coisas estão além das minhas forças, mas eu creio, que o Senhor há de completar a boa obra em minha vida. Perdoa se eu tenho duvidado,se em algum momento eu desanimei, e se em algum eu esqueci que nesta caminhada o meu companheiro é Jesus, meu Amigo, meu Salvador, e meu Rei. Eu oro em nome de Jesus. Amém.


Papel de Parede do Dia



29 de Julho de 2009

"Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome." Salmo 23.3


Pensamento: Aquele que compreende a profundidade dessa promessa se torna forte, confiante e destemido. Se o Senhor conduz você por vereda plana e pelos caminhos da justiça por amor do Seu nome, como seria possível algo estar errado em sua vida? Jamais! Todas as angústias, todo o mau humor, toda insatisfação e todas as queixas vêm da incredulidade. Permita-me dizer a você particularmente: o Senhor só é honrado e glorificado se você aceita as Suas promessas como sendo dEle para você bem pessoalmente. Se aqui está escrito: "Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome", isso significa por amor ao nome de Jesus. As promessas da Bíblia são garantidas e certas no precioso nome de Jesus, pois está escrito: "Porque quantas são as promessas de Deus tantas têm nele o sim; porquanto também por ele é o amém para glória de Deus." Essa certeza de ser guiado por vereda plana, por vereda de justiça, consola nosso coração. O mesmo Davi que também tinha essa certeza exclamou: "Percorrerei o caminho dos teus mandamentos, quando me alegrares o coração." É como um abençoado círculo divino, depois de nos aproximarmos dEle fica mais fácil obedecer ao Senhor.


Oração: Senhor Deus, quero lhe pedir a Sua graça e a Sua misericórdia sobre minha vida. Por favor ajuda-me a andar pelos Seus caminhos, conforme a tua vontade. Reconheço Suas promessas sobre minha vida, e sei que todas elas irão se cumprir, pois Tua palavra é fiél e não volta vazia. Eu agradeço ao Senhor por ter me resgatado, e através de Jesus demonstrado seu amor por mim. Eu oro em nome de Jesus. Amém.


Papel de Parede do Dia



28 de Julho de 2009

"Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres." Tiago 4:3


Pensamento: A estratégia do inimigo para nos enganar é fazer com que duvidamos da fidelidade de Deus em responder nossas orações; sendo assim, acabamos ficando incrédulos, ou seja, tendo pensamentos negativos que irão se inflamar em nós, por isso, nossas orações não são respondidas quando: Quando nossas orações não estão de acordo com a vontade de Deus: "Se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve" I João 5:14
- Quando temos como meta apenas O realizar: "Se eu no coração contemplara a vaidade, o Senhor não me teria ouvido" Salmos 66:18
- Quando não mostramos zelo em ajudar Deus na resposta: Esperamos que nossas orações façam com que Deus trabalhe nós. "Vos ordenamos isto: se alguém não quer trabalhar, também não coma" II Tessalonicenses 3:10
- Quando temos um ressentimento alojado no coração: "Perdoa-nos como perdoamos aos outros" Mateus 6:14
- Quando não esperamos muito de nossas orações: Quando questionamos o poder da oração, duvidamos de sua eficaz, e Deus não age na dúvida, ele não responde oração sem fé, pois, nossa falta de paciência é uma prova legível de que, não esperamos muito de nossa oração.
- Quando nós mesmos tentamos dizer como Deus deveria responder: A única pessoa para qual ditamos leis é aquela em quem não confiamos. "Ele simplesmente deseja que deixemos nossos pedidos alojados em seus poderosos braços". Enfim, desista de pensar: "A resposta vai demorar tanto, que se vier nem vou aproveitar..."
Confie em Deus, pois ele irá responder no tempo mais oportuno, pode ter certeza de que quando a resposta vier, virá na forma e na hora em que será mais apreciada. Se não vale a pena esperar por aquilo que você orou, então não vale a pena pedir !!! (Elaine que Deus continue lhe usando para nos abençoar... em nome de Jesus... amém).


Oração: Senhor meu Deus, quero reconhecer que tenho sido incrédulo, que tenho duvidado do teu poder e até mesmo desistido de minhas petições; perdoe-me e me ensine a pedir, me ensina a agir e aguardar em Ti, assim como tu me ensinaste desde o inicio, pois em quanto eu espero quero louvá-lo pela minha benção já recebida, em nome de Jesus amém.


Papel de Parede do Dia



27 de Julho de 2009

"E eis que, dentre a multidão, surgiu um homem, dizendo em alta voz: Mestre, suplico-te que vejas meu filho, porque é o único; um espírito se apodera dele e, de repente, grita e o atira por terra, convulsiona-o até espumar, e dificilmente o deixa, depois de o ter quebrantado." Lucas 9:38-39


Pensamento: Existem problemas familiares de todo tipo. Jesus, tanto no Seu tempo na terra como ainda hoje, é maior do que todos os problemas familiares. Isso o pai daquele rapaz atormentado pelo mal também sabia, e por isso veio a Jesus com sua aflição. Ninguém foi capaz de remediar sua aflição familiar, somente Jesus podia ajudar. E Ele ajudou! Ele "repreendeu o espírito imundo, curou o menino e o entregou a seu pai." Hoje Jesus também quer ajudar em todo problema familiar, seja ele causado por culpa própria ou de estranhos. Em cada situação, fale com Jesus sobre o assunto; fale com Ele como fez aquele pai aflito. Se Ele não intervém imediatamente, não desanime. Continue falando com Jesus sobre os seus problemas familiares. Ele o ouvirá e, tocado por misericórdia, mais uma vez se mostrará como Aquele que é maior que tudo. Ele não o rejeitará, pois Ele mesmo disse: "...o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora."


Oração: Senhor Deus, nas horas difíceis, em que tudo parece perdido, em que a situação foge ao controle, somente o Senhor é capaz de trazer esperança a minha vida. Por favor, Tu conheces minha necessidade, minha luta e meu sofrimento, por isso eu rogo por um milagre do Senhor, e declaro a Sua vitória sobre minha vida, em nome de Jesus. Amém.


Papel de Parede do Dia



Páginas: [1] [2] [3] [4] [5]


Devocionais
› Março 2024
› Fevereiro 2024
› Janeiro 2024
› Dezembro 2023
› Novembro 2023
› Outubro 2023
› Setembro 2023
› Agosto 2023
› Julho 2023
› Junho 2023
› Maio 2023
› Abril 2023
› Março 2023
› Fevereiro 2023
› Janeiro 2023
› Dezembro 2022
› Novembro 2022
› Outubro 2022
› Setembro 2022
› Agosto 2022
› Julho 2022
› Junho 2022
› Maio 2022
› Abril 2022
› Março 2022
› Fevereiro 2022
› Janeiro 2022
› Dezembro 2021
› Novembro 2021
› Outubro 2021
› Setembro 2021
› Agosto 2021
› Julho 2021
› Junho 2021
› Maio 2021
› Abril 2021
› Março 2021
› Fevereiro 2021
› Janeiro 2021
› Dezembro 2020
› Novembro 2020
› Outubro 2020
› Setembro 2020
› Agosto 2020
› Julho 2020
› Junho 2020
› Maio 2020
› Abril 2020
› Março 2020
› Fevereiro 2020
› Janeiro 2020
› Dezembro 2019
› Novembro 2019
› Outubro 2019
› Setembro 2019
› Agosto 2019
› Julho 2019
› Junho 2019
› Maio 2019
› Abril 2019
› Março 2019
› Fevereiro 2019
› Janeiro 2019
› Dezembro 2018
› Novembro 2018
› Outubro 2018
› Setembro 2018
› Agosto 2018
› Julho 2018
› Junho 2018
› Maio 2018
› Abril 2018
› Março 2018
› Fevereiro 2018
› Janeiro 2018
› Dezembro 2017
› Novembro 2017
› Outubro 2017
› Setembro 2017
› Agosto 2017
› Julho 2017
› Junho 2017
› Maio 2017
› Abril 2017
› Março 2017
› Fevereiro 2017
› Janeiro 2017
› Dezembro 2016
› Novembro 2016
› Outubro 2016
› Setembro 2016
› Agosto 2016
› Julho 2016
› Junho 2016
› Maio 2016
› Abril 2016
› Março 2016
› Fevereiro 2016
› Janeiro 2016
› Dezembro 2015
› Novembro 2015
› Outubro 2015
› Setembro 2015
› Agosto 2015
› Julho 2015
› Junho 2015
› Maio 2015
› Abril 2015
› Março 2015
› Fevereiro 2015
› Janeiro 2015
› Dezembro 2014
› Novembro 2014
› Outubro 2014
› Setembro 2014
› Agosto 2014
› Julho 2014
› Junho 2014
› Maio 2014
› Abril 2014
› Março 2014
› Fevereiro 2014
› Janeiro 2014
› Dezembro 2013
› Novembro 2013
› Outubro 2013
› Setembro 2013
› Agosto 2013
› Julho 2013
› Junho 2013
› Maio 2013
› Abril 2013
› Março 2013
› Fevereiro 2013
› Janeiro 2013
› Dezembro 2012
› Novembro 2012
› Outubro 2012
› Setembro 2012
› Agosto 2012
› Julho 2012
› Junho 2012
› Maio 2012
› Abril 2012
› Março 2012
› Fevereiro 2012
› Janeiro 2012
› Dezembro 2011
› Novembro 2011
› Outubro 2011
› Setembro 2011
› Agosto 2011
› Julho 2011
› Junho 2011
› Maio 2011
› Abril 2011
› Março 2011
› Fevereiro 2011
› Janeiro 2011
› Dezembro 2010
› Novembro 2010
› Outubro 2010
› Setembro 2010
› Agosto 2010
› Julho 2010
› Junho 2010
› Maio 2010
› Abril 2010
› Março 2010
› Fevereiro 2010
› Janeiro 2010
› Dezembro 2009
› Novembro 2009
› Outubro 2009
› Setembro 2009
› Agosto 2009
› Julho 2009
› Junho 2009
› Maio 2009
› Abril 2009
› Março 2009
› Fevereiro 2009
› Janeiro 2009
› Dezembro 2008
› Novembro 2008
› Outubro 2008
› Setembro 2008
› Agosto 2008
Acompanhar
Compartilhar

Mensagem em Power Point para enviar aos seus amigos

Versículos diários para incorporar no seu blog ou site

Copie o script a seguir e cole no código HTML do seu site ou blog

Artigos

› O Desconhecido em Nós...
› O Reino é Simples!...
› Minúcias Teológicas...
› Os Planos e Projetos Humanos...
› Compreendendo a Felicidade...

» Envie o Seu Devocional
» Devocional Aleatório
» Papel de Parede
» Versículos

Quem Somos

• A proposta do Devocional Diário é incentivá-lo a buscar transformação e crescimento espiritual através da oração, meditação, reflexão e estudo dos principais textos da bíblia, que são publicados aqui diariamente.

• Experimente dedicar todos os dias uma parte do seu tempo a Deus, e veja como Ele é fiel e justo para recompensá-lo muito além do que você é capaz de imaginar.

Copyright © 2024 - Devocional Diário - A Deus toda glória